sábado, 9 de maio de 2009

Aff!! Como é bom ser feliz em tudo que fazemos!!

Se eu disser que tudo são rosa, é uma baita mentira, mas acredito piamente que se nos colocarmos para amar tudo o que somos obrigadas a fazer, tudo realmente vai se transformar em rosas, e sem espinhos.
Estou numa sala de aula com 19 alunos, dos mais difíceis que podemos imaginar, no começo, imaginei que não conseguiria nada com eles, mas depois de dois meses, aos poucos estou conseguindo muito, principalmente em comportamento, a aprendizagem será consequencia disso, assim espero e rezo todos os dias. Eu acordo quase todos os dias (não sou santa, tem dias que nem quero acreditar que vou trabalhar, mas estes dias, graças a Deus, são mínimos) feliz por poder ir dar aulas. Tem dias que não consigo dar nem metade do planejado, volto arrasada, mas no dia seguinte, consigo tantas coisas, que nem consigo me lembrar do que estava sentindo no dia anterior. Existem momentos, em que aquele aluno, que no começo do ano vc achava que nunca iria gostar dele, por todos os motivos que alguem possa imaginar, começa a se interessar, a pedir mais conteudos, e vc passa a acreditar em milagres; e quando aquele que não te deixava nem toca-lo, passa a pedir para segurar na sua mão nos momentos que saimos de sala, acho que isto é tudo!! Faz com que tudo o que passamos seja recompensado!! Amo estes momentos!!
Acho maravilhoso também, ter uma família como a que eu tenho!! Reclamo que só com Laura, mas se eu for analisar bem a fundo, é um anjo que não me dá trabalho algum, responsável, esperta, só tem um probleminha, não gosta de estudar!! Mas ninguém é perfeito, não é mesmo??? Tenho muito receio de sua vida adulta, pois desde sempre, ela demonstra que em determinados momentos da vida ela vai ficar bitolada em alguma coisa: quando pequena era em Rouge, depois foi o tal de Rebeldes, depois, uma série de coisas, agora são livros de Crepusculo e de Harry Potter, tomara que ela consiga se controlar. Mateus, esta cada vez mais tranqueira, só quer saber de televisão e video-game, vou começar a cortar essas regalias para ele estudar, mas ele é tão carinhoso, tão amoroso que infelizmente consegue me dobrar fácil, fácil!! Amo demais estes dois. Meu marido, é meu melhor amigo, com ele eu desabafo, peço ajuda, conto meus problemas, peço sugestões e ele também!! Fora o resto, que também é tudo de maravilhoso. Enfim, tenho ou não tenho motivos para achar a vida maravilhosa??

Nenhum comentário:

Postar um comentário