sexta-feira, 15 de maio de 2009

Que semana esticada!!!!!!

Nossa, nem acredito que hoje é sexta-feira!!!! Que semana comprida!!!!!
Quando conseguimos nos realizar em sala de aula, durante a semana, parece que ela tem somente uns 2 dias, mas numa semana como esta, em que parece que os alunos não querem absolutamente nada com nada, me passou a impressão que trabalhei 15 dias sem descanso!! Sinto como se não tivesse conseguido produzir nada, pois meus anjos praticamente não prestaram atenção em nada. Nessas horas, dá um desanimo danado. E para culminar a semana, algumas mães estão reclamando que eu falo muito alto, que grito muito em classe. Gostaria demais da conta, que elas se colocassem em meu lugar, que fossem para uma sala de aula onde os filhos delas que não querem nada com nada e tentassem dar uma aula, explicando tudo aquilo que eles precisam saber, e eles apenas querendo saber de falar palavrões, de insultar uns aos outros e de conversar conversa fiada. Isso seria muito bom, pois se elas sabem alguma forma de se fazer ouvir numa sala como esta, então eu é quem estou no lugar errado e elas também, pois todos os filhos são santos em casa, só na escola é que são deste jeito, não é mesmo?? Eu sei que são todos crianças, mas o crianças para saberem tudo o que não presta e o que não interessa!!! Sinto uma realização enorme quando observo o desenvolvimento de um alunos, quando vejo que ele fez a liçao de casa ou de classe e percebe que consegue sim produzir alguma coisa e se sente satisfeito por isso, mas quando também não quer aprender, Deus tome de conta!!! Fica difícil para um professor desenvolver não sei quantas atividades diferentes entre si para chamar a atenção deles, criatividade também tem limites, e muitas vezes, o professor faz tudo isto e eles acham muito mais interessante fazer arremesso de chinelo uns nos outros do que prestar atenção. Será que vale a pena tudo isso?? É tanto tempo perdido, tantas horas planejando, imaginando, criando, e ver que uma briga entre alunos chama muito mais a atenção do que aquilo que vc está se propondo a fazer. É triste e desanimador!!!!
Deus, me dê uma semana boa, por favor, tá, nem precisa ser os 5 dias, dê pelo menos 2 dias e meio que está de bom tamanho!!!!! Pelo menos a semana não vai ter 15 dias, vai ter só 7 e meio...
Me pergunto novamente, será que esta valendo a pena???

Um comentário:

  1. "Tudo vale a pequena, se a alma não é pequena" como dizia o poeta. Ser professor é assim mesmo, um dia estamos radiante com o sucesso da aula e no outro... tristes, desanimados, sem esperança de melhoras. Estou adorando ler seus relatos. Suas supervisoras estão acompanhando? Esses registros são riquíssimos para o entendimento do rendimento da sala. Beijos, Rúbia.

    ResponderExcluir