sexta-feira, 26 de junho de 2009

FESTAS JUNINAS E CIA.


Estamos acabando o mês de junho, e isto me deixa um pouco incomodada, pois aumenta ainda mais a minha angustia em relação a minha turminha. Não resta dúvidas de que eles estão melhores, a maioria esta dominando as letrinhas, mas ainda falta muito a se fazer e muito pouco tempo, já começo a me questionar se realmente vou conseguir. Não que perder a fé de jeito nenhum!! Esta semana até que posso considerar bem produtiva, consegui aplicar todos os planos de aula, estou tentando ver se conseguem ler e interpretar, mas esta difícil, mas não impossível. Como tivemos um feriado no meio da semana, na terça-feira, como estavam todos ansiosos demais, apliquei um trabalho de colagem com eles, já tinha pensado neste trabalhinho antes, mas protelava com medo da bagunça que iriam fazer, mas não é que deu certo!! Fiquei admirada com o sucesso do trabalho, eles se concentraram tanto, cada um que quisesse fazer seu trabalho mais lindo possível, depois, coloquei na parede para todos verem. Ficou realmente muito bom!! Alguns alunos surpreendem, pois nunca esperava que alguns deles fizessem algo tão lindo e caprichado, já outros, fizeram apenas para passar o tempo, ficou bonito, mas percebe-se que alguns se esforçaram mais que outros para que ficasse bom o trabalhinho, e isto compensa.
Dia 20 foi o São João lá da escola. Eu pedi a direção para ajudar na cozinha pela manhã, que é mais a minha praia, cheguei as 7 horas e posso dizer que nunca vi tanto milho na minha frente, nem sabia que existia tanto milho assim no mundo (brincadeira, é claro!!), ajudei a descascar, a debulhar, a peneirar, enfim acho que todos os estágios das comidas de milho tiveram um toque meu. De tarde fui para colocar a turminha para dançar e para ajudar tb, mas aconteceu um imprevisto daqueles que só acontecem comigo ultimamente. Mateus tinha comprado uma maçã do amor, já tinha lambido todo o caramelo e disse que não queria mais, me deu. No que eu fui morder, me quebra os dentes da frente da prótese, que agonia, meu Deus!! Corri pro banheiro, liguei pro marido vir me buscar, liguei pra Laura e mandei eles esperarem na frente da escola. Corri pra lá sem falar com ninguém. Minha sorte é que fomos imediatamente para a clínica de Geneci, e ele por sorte estava lá, e arrumou meus dentes. Se não fosse este abençoado, eu teria ficado banguela o fds inteiro, ou então teria que recorrer ao Super Bonder. Mas teve seu lado bom. Rivaldo se deu conta de que realmente eu preciso trocar a prótese, ele já sabia, eu já tinha falado e tudo o mais, mas parecia não ter urgencia para ele. Quando ele viu como estava a situação, me mandou procurar um profissional. Ano passado, eu já havia procurado um, ou foi no começo deste ano, não me lembro agora, mas ele tinha dito que iria colocar pontes fixas ou fazer o implante, eu achei mais viável as pontes fixas, ainda não tinha feito, pois o tratamento iria sair no mínimo R$ 10.000,00, ou seja, seria a mesma coisa que enfiar 2 motos na minha boca. Fui protelando, pela falta de money. Ontem quando visitei outro profissional, este especialista em prótese, de João Pessoa, ele me disse que não tinha como colocar ponte fixa, que em no mínimo 2 anos eu iria perder os dentes, pois eles não aguentariam tamanha carga, que seria melhor continuar um uma removível, mas mais moderna. Eu perguntei da possibilidade de colocar uma ponte fixa na frente e as removíveis atrás, ele disse que daria certo, e o preço foi o que mais me encantou, tudo, tudinho: R$ 1.970,00, assim dá pra eu pagar, e sai menos da metade de uma moto na minha boca, vale a pena!! Então, daqui para o final do ano, duas coisas: Eu magrinha (vou eliminar os 20 quilos que ainda teimam em ficar comigo) e com sorriso novo!! Imaginem: se com estes dentes horrorosos eu não para de conversar, com dentes novos e lindos então!! Segura o maxilar que vai dar caimbra!
Viva Santo Antonio!!! Viva São João!!! Viva São Pedro!! Estes dois últimos ainda deram folga pra gente, ponto facultativo!! Viva!!

Um comentário:

  1. Ai criatura!!!! Tô rindo até agora em ler seu relato. Que loucura! Só você mesmo pra colocar as coisas desse modo.
    Quanto ao blog, está lindo viu?
    Beijos, Rúbia.

    ResponderExcluir