terça-feira, 20 de setembro de 2011

O que são 13 kilos?



Hoje está fazendo 65 dias que fiz minha cirurgia de redução de estômago, a famosa gastroplastia, e quanta diferença isso está fazendo em minha vida. Fui para a mesa de cirurgia com 92,7 kilos, segundo minha balança (meu médico esqueceu de me pesar e a balança dele dá sempre 1 kilo a mais que a minha, então na balança dele, seriam 93,7 kg, mas eu irei sempre me basear pela minha, afinal, não posso me pesar todos os dias na balança dele!), no dia 15 de julho as 9:00 hs da manhã no Hospital do Coração, e meu médico foi o Dr. Francisco Diniz!! Todo o processo para minha cirurgia foi muito rápido, em abril decidi fazer a cirurgia e em julho estava sendo operada.
Nestes 65 dias, passei por 2 dias somente no soro, isso no hospital, depois 1 mês de dieta liquida, só sucos feito na centrifuga, iogurte, gatorade, gelatina diet, água de coco, caldo de sopa e muita água. No segundo mês, entrei na dieta pastosa, as sopas agora eram liquidificadas sem passar na peneira, comecei a comer queijos (não aguento mais nem ver Polenguinho!) e a tomar muitos liquidos. Agora já entrei na pior fase, a dieta sólida, agora posso ter vida normal, mas esta sendo difícil me alimentar, não consigo comer quase nada, tudo me estufa, me deixa super empanturrada. Pensei que iria matar a vontade de comer de tudo, mas nada disso, é a pior fase que estou passando, mas vou continuar tentando.
Ontem fui ao médico para minha revisão de 60 dias, e eu perdi (não, eliminei para o resto da minha vida!!) 12,7 kg (lembrem-se, segundo minha balança), ou seja, quase 13 kg!! Não era o esperado, afinal, segundo Dr. Diniz, é comum as pessoas perderem de 15 a 20 kg nos dois primeiros meses, e eu perdi, quase 12 nas contas dele. Mas, não é para eu ficar preocupada, afinal, cada organismo reage de maneiras diferentes, no meu caso, é mais lento que a maioria (tomara que a lerdeza seja só do metabolismo e não da mente), e que talvez vai começar a funcionar melhor quando eu começar a me alimentar normalmente. Isso é que está difícil, me alimentar normalmente. No meu almoço, como no máximo 4 colheres, não a de sopa, nem a de chá, 4 colheres da medida de café, aquelas bem pequenininhas, e já fico cheia. Fora que o feijão me deu uma baita enxaqueca, que pensei que iria ficar louca!! E também, segundo o Dr. Diniz, eu tenho 2 anos para chegar ao meu objetivo: 60 kg!! Acho que perder mais que isso não vai ficar bem em mim!!
Agora, será que 13 kg fazem diferença?? Vocês nem imaginam o quanto!! Estou na academia, apesar de detestar, vou todos os dias e me esforço nos exercícios aeróbicos. Estou entrando em roupas que nem sequer me lembrava mais que tinha, e todas estão servindo com perfeição. Meus jeans estão todos folgadérrimos, e olha que não cederam como alguém pode estar imaginando!! Ontem na Riachuelo, adorei um vestidinho, fui experimentar o tamanho G, como sempre, e ficou enorme!! Fui comprar biquinis para minha próxima viagem no feriado, e fora a parte de cima (ora cima, está tudo ficando é para baixo mesmo, o tomara que caia, finalmente caiu de vez!!), as partes de baixo foram todas M, porque as G ficaram folotes!! Nossa, que 13 kg perdidos mais abençoados!! Acho que vou explodir de alegria!! Eu já era besta gorda, imaginem se alguém vai me aguentar magra?? Ninguém me segura mais, rumo aos 60 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário